Pular para o conteúdo principal

GESTÃO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE COM HABILIDADES EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR


Gestão de Qualidade e Produtividade com Habilitação em Docência no Ensino Superior


1ª) A escolha de um carreira é regida por dois lados de pesos iguais, o subjetivo e o objetivo. Assinale a alternativa que corresponde ao fator subjetivo.

A subjetividade está intimamente relacionado ao estratégico, quando o onde se quer chegar deve estar muito bem claro e definido

A subjetividade é regrada através das crenças e valores de cada indivíduo, e sempre irá variar de um para outro, podendo-se valorar pelo sentimento e sua opinião relacionada a cada assunto.

A subjetividade não é regulada pelos valores socioculturais, experiência de vida, sentimentos e expectativas.

A subjetividade não deve ser formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida.

Todas as alternativas acima.


2ª) Muitas empresas nacionais usam a análise SWOT para sua gestão e planejamento estratégico. Sendo assim, a sigla SWOT, respectivamente, significa:

Vantagens, desvantagens, riscos e segurança.

Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

Técnicas, procedimentos, metodologias e testes.

Perigos, soluções, forças e fraquezas.

Riscos, segurança, perigos e soluções.


3ª) Quais são os níveis de planejamento?

Estratégico, tático e organizacional.

Estratégico, departamental e operacional.

Estratégico, operacional e organizacional.

Estratégico, negocial e tático.

Estratégico, tático e operacional.


4ª) A análise de SWOT é feita em duas etapas, tendo uma delas enfoque no cenário externo, cujo contemplam as opportunities (oportunidades) e threats (ameaças). O consiste o conceito de cenário externo?

É uma sistemática para análise do ambiente externo que faz uso do cenário criado no meio envolvente e que considera as rivalidades das forças atuantes. A finalidade é buscar o máximo de informações disponíveis criteriosamente na identificação de oportunidades e ameaças para a contemplação das ações estratégicas, posteriormente.

Elemento chave para se saber o que acontece no meio envolvente a análise das condições internas também é fundamental para a definição da estratégia.

É uma sistemática para análise do ambiente externo que faz uso do cenário criado no meio envolvente e que considera as rivalidades das forças atuantes A finalidade é saber o que acontece no meio envolvente a análise das condições internas também é fundamental para a definição da estratégia.

São situações externas, atuais ou futuras que, se adequadamente aproveitadas pela empresa, podem influenciá-la negativamente.

Algo que a empresa não tem ou não faz muito bem, em comparação com as outras, ou uma condição que coloca a empresa em desvantagem.


5ª) Através da afirmação, assinale a alternativa correta: “Há sintomas que indicam uma escolha malfeita que acabam refletindo em distúrbios emocionais, são eles os mais comuns: I. Estresse; II. Ansiedade; III. Baixa autoestima; IV. Melhora na memória e V. Alto desempenho

Opção I, II e IV estão corretas.

Opção IV e II estão incorretas.

Todas as opções estão incorretas

Opção I, III e V estão corretas.

Opção IV e V estão incorretas.


6ª) Defina o modelo de carreira tradicional:

O tradicional é um modelo descontinuo e instável, muito comum até a década de 1970.

O tradicional é um modelo estrutural, modal e linear, muito comum até os dias atuais.

O tradicional é um modelo estável, vertical e linear, muito comum até a década de 1970.

O tradicional é um modelo descontinuo, linear e eventual, muito comum até a década de 1970.

O tradicional é um modelo estável, vertical e linear, muito comum até a década de 1960.


7ª) Segundo níveis hierárquicos numa política organizacional, assinale a alternativa que corresponde ao cargos correspondentes a abrangência do mesmo: I. _________________ cargos de nível operacional que comandam pessoas. Fazem as coisas acontecer. São a força da empresa. II. _________________ são cargos de nível estratégico. Decidem para onde a empresa caminhará e como. III. _________________ cargos de nível tático. Comandam os departamentos das empresas e são os responsáveis pelo planejamento tático e acompanham seu desenvolvimento.

Presidentes e diretores; supervisores; gerentes ou chefes de setor.

Gerentes ou chefes de setor; presidentes e diretores; supervisores.

Supervisores; presidentes e diretores; gerentes ou chefes de setor.

Presidentes e diretores; gerentes ou chefes de setor; supervisores.

Gerentes ou chefes de setor; supervisores; gerentes ou chefes de setor.


8ª) O que consiste o termo millennials?

Termo usado a aqueles nascido entre 1975 e 1985, também conhecidos como baby boomers, caracterizados pelos avanços na internet e na medicina.

Termo usado a aqueles nascidos entre 1980 e 1995, considerada a geração jovem mais influente já existente. Destacam-se pelo pensamento em grupo e a inexistência de hierarquia.

Termo usado a aqueles nascidos a partir dos anos 2000, ligados intimamente aos avanços tecnológicos e a introdução das redes sociais ao mercado mundial

Termo usado entre 1970 e 1980, cujo intitulam-se como geração X, e possuem papeis importantes na criação do telefone móvel e avanços na engenharia do país.

Nenhuma das alternativas acima.


9ª) Qual é a função de um futurólogo?

Expede um parecer considerando eventos climáticos e astrológicos.

Indica possibilidades hábeis através do estudo de cartas e adivinhação.

Indicar possibilidades e tendências, considerando cenários e eventos possíveis, prováveis e desejáveis.

Indicar possibilidades e tendências, considerando cenários e eventos de adivinhação desejáveis.

Nenhuma das alternativas acima


10ª) Segunda preconiza Dutra (1996), existem dois modelos de carreira, que são:

Tradicional e modal.

Tradicional e linear.

Tradicional e moderno.

Tradicional e eventual.

Tradicional e clássico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou Seu Anjo-Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

Maria uma mulher Virtuosa

Maria uma mulher virtuosa Lucas 1:27. Deus escolheu uma moça da cidade de Nazaré para que em nela fosse gerada e gestada o seu filho Jesus. Uma jovem pobre, mas com o coração submisso a vontade de Deus, Capaz de  ouvir a voz de Deus. 1° Uma mulher escolhida 1° -  Ela conversa com um anjo de Deus Lucas 1:28. 2° - Uma mulher que Deus conhecia 3°. – uma mulher submissa a palavra de Deus 2°  Maria uma mulher destemida 1° - Maria teve Medo Lc. 1:30-33. Disse o anjo “... Não Temas”. 2° - Maria teve duvida Lc. 1:34. Maria pergunta “como se fará isso?” 3° - Maria uma mulher Atenciosa “... Descerá sobre te o Espirito Santo” Lc. 1:35. 4°. Maria uma mulher submissa "Eis aqui a serva do Senhor" 3° - Maria, uma mulher corajosa Lucas 1:38. 1° - coragem para enfrentar José 2° - coragem para enfrentar a família; 3 ° - coragem para enfrentar os amigos e o povo; 4 ° - coragem para enfrentar a morte ela podia ser apedrejada 4° - Maria uma mulher vi