Pular para o conteúdo principal

CARTA DE UM PASTOR

 

Vivo na igreja já faz 36 anos, Tudo que eu menos desejava na minha vida era ser Pastor. Para mim, era a coisa mais ingrata e não desejável.

Não por causa das dificuldades imposta pelo pastoreio, muito menos por causa das dificuldades imposta a prática do episcopado.
Mas, por causa das flagrantes injustiças, praticadas com os pastores que conheci na minha juventude. O pastoreio é uma exaustivas jornadas de trabalho que remuneração nenhuma seria capaz de cobrir.
Não queria passar pelos mesmos problemas que os pastores da minha juventude passavam, sofrer o que eles sofreram, nem tampouco expor a minha esposa e filhos a sofrerem isso. Traições de irmãos que pensamos que gosta de nós, calúnias, difamações, invejas, ameaças, ciúmes, acusações, etc. É desumano o que pastores sérios precisam suportar, é inenarrável as dores que precisam engolir a seco e fazer cara de paisagem para não pesar a igreja.
Quando me tornei pastor, prometi para mim mesmo que seria “diferente”, e quando eu menos percebi me vi passando pelos mesmo problemas dos meus antigos pastores e expondo a minha familia a passar comigo as mesmas coisas. Me vi por diversos dias sentindo dores de parto por pessoas ingratas, odiosas, viciadas, estupidas, me vi tendo que me explicar por causa de acusações de pessoas que fiz casamento, amei, treinei, acreditei, ajudei e etc.
Porque decidi por servir a Jesus?
Nada natural é capaz de explicar, decidi servir a Jesus por amor a Ele, e por obediência a um chamado divino e ainda que nada natural consiga explicar, as dores que eu sofro são naturais. O Pastoreio nos faz viver "Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas." 2 Co. 11: 26 - 28
Que Deus abençoe os ministros evangélicos do nosso Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou Seu Anjo-Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

Maria uma mulher Virtuosa

Maria uma mulher virtuosa Lucas 1:27. Deus escolheu uma moça da cidade de Nazaré para que em nela fosse gerada e gestada o seu filho Jesus. Uma jovem pobre, mas com o coração submisso a vontade de Deus, Capaz de  ouvir a voz de Deus. 1° Uma mulher escolhida 1° -  Ela conversa com um anjo de Deus Lucas 1:28. 2° - Uma mulher que Deus conhecia 3°. – uma mulher submissa a palavra de Deus 2°  Maria uma mulher destemida 1° - Maria teve Medo Lc. 1:30-33. Disse o anjo “... Não Temas”. 2° - Maria teve duvida Lc. 1:34. Maria pergunta “como se fará isso?” 3° - Maria uma mulher Atenciosa “... Descerá sobre te o Espirito Santo” Lc. 1:35. 4°. Maria uma mulher submissa "Eis aqui a serva do Senhor" 3° - Maria, uma mulher corajosa Lucas 1:38. 1° - coragem para enfrentar José 2° - coragem para enfrentar a família; 3 ° - coragem para enfrentar os amigos e o povo; 4 ° - coragem para enfrentar a morte ela podia ser apedrejada 4° - Maria uma mulher vi