VERGONHA GOSPEL


Sempre que se aproxima de uma eleição seja ela em níveis municipais, estaduais ou federais, fico observando os cantores e compositores gospel. Quando gravam uma musica "gospel" dizem que foi Deus que deu a letra e a musica. Muitas vezes atribuem ao todo poderoso a honra de ter recebido uma melodia ou uma letra de uma musica. Mas, basta chegar uma campanha politica pra eles revelarem suas intenções de obtenção de lucros  ou favores políticos. 

Ouvindo alguns gingos dos candidatos do meu estado pude ver muitas musicas gospel usado para fazer gingo de políticos. E  para ficar pior muitos deles são cantados na voz do próprio cantor gospel da musica.
Então me pergunto?
Foi realmente Deus que que Deus essa musica?
Se a musica é um "louvor a Deus" por que usá-la para gingo politico?
Por que o cantor gospel usa sua voz para cantar gingo politico usando refrão de uma musica de adoração a Deus?
o que Diz a bíblia sobre isso?
A bíblia não tem uma referencia direta para afirmar se isso pode ou não pode. Mas, podemos usar uma base como referência para tomarmos uma posição que agrade a Deus.
Não sou daqueles que dizem que  o irmão não pode participar de campanhas politicas. Penso que cada um deve buscar a luz da palavra de Deus uma posição cristã que não atrapalhe a sua vida e a sua conduta espiritual.
  Mas umas coisas têm por certo é que nunca podemos misturar o santo com o profano. “EZ 44:23  Estes homens consagrados orientarão meu povo a distinguir entre o santo e o profano, e lhe ensinarão a discernir entre o que é puro e o que é impuro".
Então fica aqui uma palavra a estes "cantores gospel" se querem cantar gingo políticos que cantem não tenho nada contra, mas, que sejam criativos e não usem as melodias e nem as musicas gospel para tal. Como se diz em Pernambuco: Parem que estar feio.

Postagens mais visitadas