OURO DE OFIR



         Hoje decidi falar sobre o ouro  puro de ofir uma frase da musica Raridade Que ouvimos tocando em todas as igrejas e casas onde passamos. é possível que quem esteja cantando não entenda porque o compositor dessa musica gospel incluiu essa frase na sua poesia. mas segue uma orientação sobre essa Frase:
          É no livro de  Jó que encontramos  primeira referencia bíblica sobre o  “ouro de Ofir” com “ouro puro”. (Jó 28:15, 16) Uns 600 anos depois dos dias de Jó, o Rei Davi juntou “ouro de Ofir” para a construção do templo de Jerusalém. e Salomão Seu filho também importou “ouro de Ofir”. — 1 Crônicas 29:3, 4; 1 Reis 9:28.
Ofir também é o nome de um personagem bíblico do antigo testamento, mencionado como um dos filhos de Joctã, da descendência de Sem que era filho de Noé.
         O nome Ofir aparece no Antigo Testamento várias vezes, entre as quais para designar uma terra distante de Israel donde se recolhia ouro. O ouro de Ofir é referido frequentemente como um ouro de melhor qualidade, o que talvez se deva à expedição conjunta do Rei Salomão e do Rei Hiram (Tiro, Fenícia) que partiu do Mar Vermelho e trouxe 14 ou 15 toneladas de ouro de Ofir (1 Reis 9:26-28, 2 Crónicas 8:17-18).
“Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir" (Isaías 13.12)
E vieram a ofir, e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de OURO, e os trouxeram ao rei Salomão" (I Reis 9.28). Mais de catorze mil quilos de ouro!
"As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de ofir" (Salmos 45.9).
          É importante que ao cantarmos essas canções tenhamos conhecimento daquilo que estamos cantando.
          portanto aconselho que você se aproxime daquele que disse que “Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir" (Isaías 13.12)


Que Deus te Abençoe


Pastor Roilton Alves
Email- prroilton@hotmail.com

Postagens mais visitadas