Pular para o conteúdo principal

OURO DE OFIR



         Hoje decidi falar sobre o ouro  puro de ofir uma frase da musica Raridade Que ouvimos tocando em todas as igrejas e casas onde passamos. é possível que quem esteja cantando não entenda porque o compositor dessa musica gospel incluiu essa frase na sua poesia. mas segue uma orientação sobre essa Frase:
          É no livro de  Jó que encontramos  primeira referencia bíblica sobre o  “ouro de Ofir” com “ouro puro”. (Jó 28:15, 16) Uns 600 anos depois dos dias de Jó, o Rei Davi juntou “ouro de Ofir” para a construção do templo de Jerusalém. e Salomão Seu filho também importou “ouro de Ofir”. — 1 Crônicas 29:3, 4; 1 Reis 9:28.
Ofir também é o nome de um personagem bíblico do antigo testamento, mencionado como um dos filhos de Joctã, da descendência de Sem que era filho de Noé.
         O nome Ofir aparece no Antigo Testamento várias vezes, entre as quais para designar uma terra distante de Israel donde se recolhia ouro. O ouro de Ofir é referido frequentemente como um ouro de melhor qualidade, o que talvez se deva à expedição conjunta do Rei Salomão e do Rei Hiram (Tiro, Fenícia) que partiu do Mar Vermelho e trouxe 14 ou 15 toneladas de ouro de Ofir (1 Reis 9:26-28, 2 Crónicas 8:17-18).
“Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir" (Isaías 13.12)
E vieram a ofir, e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de OURO, e os trouxeram ao rei Salomão" (I Reis 9.28). Mais de catorze mil quilos de ouro!
"As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de ofir" (Salmos 45.9).
          É importante que ao cantarmos essas canções tenhamos conhecimento daquilo que estamos cantando.
          portanto aconselho que você se aproxime daquele que disse que “Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir" (Isaías 13.12)


Que Deus te Abençoe


Pastor Roilton Alves
Email- prroilton@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou Seu Anjo-Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

GESTÃO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE COM HABILIDADES EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Gestão de Qualidade e Produtividade com Habilitação em Docência no Ensino Superior 1ª) A escolha de um carreira é regida por dois lados de pesos iguais, o subjetivo e o objetivo. Assinale a alternativa que corresponde ao fator subjetivo. A subjetividade está intimamente relacionado ao estratégico, quando o onde se quer chegar deve estar muito bem claro e definido A subjetividade é regrada através das crenças e valores de cada indivíduo, e sempre irá variar de um para outro, podendo-se valorar pelo sentimento e sua opinião relacionada a cada assunto. A subjetividade não é regulada pelos valores socioculturais, experiência de vida, sentimentos e expectativas. A subjetividade não deve ser formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. Todas as alternativas acima. 2ª) Muitas empresas nacionais usam a análise SWOT para sua gestão e planejamento estratégico. Sendo assim, a sigla SWOT, respectivamente, significa: Vantagens, desva