Pular para o conteúdo principal

A verdadeira libertação

Para Platão, filósofo grego que viveu (428/427 a.C) havia a existência de dois mundos: O intelectual chamado também de mundos das idéias e Sensível, chamado de mundo material (apresentado no mito das cavernas no livro VII da Republica).  Ele disse que os homens estão nesse mundo das “cavernas presos as suas opiniões, acorrentados aos seus preconceitos e limitados na ignorância do real e do mundo verdadeiro.
Platão defende a intuição racional como fonte que permite o conhecimento da verdade, Ele entende que é no mundo das idéias onde se encontra a realidade das coisas.
Para Jesus filho de Deus que viveu do ano 04 a.C até 29 do a.d a liberdade dos homens viria pelo conhecimento da verdade: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32”.
Para Jesus, o conhecimento da verdade tiraria os homens da caverna da ignorância, da caverna das opiniões e os soltaria das correntes que os acorrentavam a prisão da falta de entendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria uma mulher Virtuosa

Maria uma mulher virtuosa Lucas 1:27. Deus escolheu uma moça da cidade de Nazaré para que em nela fosse gerada e gestada o seu filho Jesus. Uma jovem pobre, mas com o coração submisso a vontade de Deus, Capaz de  ouvir a voz de Deus. 1° Uma mulher escolhida 1° -  Ela conversa com um anjo de Deus Lucas 1:28. 2° - Uma mulher que Deus conhecia 3°. – uma mulher submissa a palavra de Deus 2°  Maria uma mulher destemida 1° - Maria teve Medo Lc. 1:30-33. Disse o anjo “... Não Temas”. 2° - Maria teve duvida Lc. 1:34. Maria pergunta “como se fará isso?” 3° - Maria uma mulher Atenciosa “... Descerá sobre te o Espirito Santo” Lc. 1:35. 4°. Maria uma mulher submissa "Eis aqui a serva do Senhor" 3° - Maria, uma mulher corajosa Lucas 1:38. 1° - coragem para enfrentar José 2° - coragem para enfrentar a família; 3 ° - coragem para enfrentar os amigos e o povo; 4 ° - coragem para enfrentar a morte ela podia ser apedrejada 4° - Maria uma mulher vi

Sou Seu Anjo-Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa