Pular para o conteúdo principal

A tristeza



Que tristeza é essa que me consome
A tristeza é um sentimento difícil de aceitar. Quem pode controlar essa qualidade do estado do triste. Ela nasce de alguma situação vivida por nós. Pode ser por uma amizade que acabou, ou uma perda que sofremos, ou mesmo por uma situação que vivemos no nosso cotidiano. Ela nos aflige-nos deixa infeliz, ela pode nos levar a melancolia. A tristeza nos deprime nos faz sentir-se insignificante, a tristeza nos leva às vezes a um estado mórbido e doentio, ela nos faz se sentir lânguido, debilitado e abatido. Ela é como um golpe de uma flecha com uma ponta farpada e ardendo em chamas que atinge o nosso corpo e atravessa até o coração, sem nos dar nenhuma chance de defesa. A tristeza nos fragiliza, nos fragmenta e nos reduz a migalhas. Ainda é muito pior, quando percebemos que a tristeza que sentimos, é fruto de um amor não correspondido e percebemos que a culpa de não sermos correspondido é toda nossa. Como é triste ver esse amor nosso, dando atenção a outras pessoas, quando nós é que queríamos ter toda a sua atenção. Que sentimento cruel, que arde, nos consome e nos destrói aos poucos, sem nos dar nem uma chance. Ah tristeza amarga! Se eu fosse a morte e pudesse, eu te mataria tristeza, só assim, meu coração fragilizado não sofreria com a tua dor. Só assim, eu não sofreria, quando percebesse a minha amada dando atenção a outra pessoa que não fosse eu. Mas, como não sou a morte e nem mesmo posso te matar tristeza, vou vivendo, conduzindo a tristeza dentro de mim e sofrendo muito, quando vejo você e não consigo ser o alvo dos teus olhares. Queria sim, teus olhos nos meus olhos, teus braços aos meus enlaçados, queria sentir sua respiração e abraçado ao teu corpo, falar baixinho ao teu ouvido: nunca mais a tristeza entrará no meu coração. Porque agora te tenho, você agora é minha só minha.
   
             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou Seu Anjo-Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

GESTÃO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE COM HABILIDADES EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Gestão de Qualidade e Produtividade com Habilitação em Docência no Ensino Superior 1ª) A escolha de um carreira é regida por dois lados de pesos iguais, o subjetivo e o objetivo. Assinale a alternativa que corresponde ao fator subjetivo. A subjetividade está intimamente relacionado ao estratégico, quando o onde se quer chegar deve estar muito bem claro e definido A subjetividade é regrada através das crenças e valores de cada indivíduo, e sempre irá variar de um para outro, podendo-se valorar pelo sentimento e sua opinião relacionada a cada assunto. A subjetividade não é regulada pelos valores socioculturais, experiência de vida, sentimentos e expectativas. A subjetividade não deve ser formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. Todas as alternativas acima. 2ª) Muitas empresas nacionais usam a análise SWOT para sua gestão e planejamento estratégico. Sendo assim, a sigla SWOT, respectivamente, significa: Vantagens, desva