Pular para o conteúdo principal

Mudando um pouco


Eu vi que você colocou um brinco. Com tanta foto que você postou não dava para não ver. No seu comentário você disse que estava ‘mudando um pouco’ - será que você mudou na direção certa? Percebi que alguns irmãos da sua igreja ficaram horrorizados, e outros deram a maior ‘força’. Um furinho na orelha não vai mudar quem você é, disseram.
De fato, Teen, um brinquinho, no seu caso, ou um piercing, ou um pouco mais de rímel para as garotas, uma camiseta de heavy metal, uma passada na balada, uma piadinha imoral no intervalo da aula, uma ficada, nada disso vai mudar quem você é. É isso que me preocupa! Porque você precisa mudar, não conforme o mundo, mas conforme Deus: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.
Você tem razão, um brinco não tem nada a ver, assim como tantas coisas que o amor por esse mundo tem levado outros teens a fazerem. Sim, o brinquinho só é sinal de que você está mudando conforme o mundo, não está evoluindo na direção certa, não está crescendo espiritualmente. Pense nisso: “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” 1 Co 13:11. Agora diga, Teen, o brinquinho está mais para coisa de menino espiritual ou para o crescimento que você deve ter em Cristo?
Deixe-me lembrar a você os três critérios da ‘Melhor Escolha’ (1Co 10:23 a 11:1), então você me diz se o brinquinho não tem mesmo ‘nada a ver’: Comunhão - o brinquinho aproximou mais você do Corpo de Cristo, levou você mais perto de seu pastor, dos outros membros de sua igreja? Adoração – o brinquinho ajudou você a testemunhar melhor de Cristo e da mensagem do Evangelho; ajudou a explicar melhor o Governo de Deus sobre sua vida? Vocação – o brinquinho facilitou você a ensinar a outros teens ou adultos como imitar Jesus e viver para fazer a vontade de Deus? São essas coisas que realmente importam, Teen! Se falhou nelas, falhou em tudo!
Deixe-me resumir tudo isso com uma pergunta só, então. Você pode dizer, sem balançar, que Deus mandou você colocar esse brinquinho? E não me diga para ‘pegar leve’, Teen. A gente não está em um parque de diversões. Estamos no meio de uma guerra, e não quero que você fique distraído com brinquinho e coisas assim. Concentre-se em fazer a vontade de Deus. Busque primeiro o Reino.
No amor de Jesus,
Pastor jose Bernardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou Seu Anjo-Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

GESTÃO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE COM HABILIDADES EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Gestão de Qualidade e Produtividade com Habilitação em Docência no Ensino Superior 1ª) A escolha de um carreira é regida por dois lados de pesos iguais, o subjetivo e o objetivo. Assinale a alternativa que corresponde ao fator subjetivo. A subjetividade está intimamente relacionado ao estratégico, quando o onde se quer chegar deve estar muito bem claro e definido A subjetividade é regrada através das crenças e valores de cada indivíduo, e sempre irá variar de um para outro, podendo-se valorar pelo sentimento e sua opinião relacionada a cada assunto. A subjetividade não é regulada pelos valores socioculturais, experiência de vida, sentimentos e expectativas. A subjetividade não deve ser formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. Todas as alternativas acima. 2ª) Muitas empresas nacionais usam a análise SWOT para sua gestão e planejamento estratégico. Sendo assim, a sigla SWOT, respectivamente, significa: Vantagens, desva