Pular para o conteúdo principal

ORGANIZANDO A INTELIGENCIA

lem
Or

ga
  Organizando a inteligência: Como já sabemos a definição de inteligência, agora podemos tentar organizar-la, de uma forma que tenhamos como aproveitar melhor a nossa inteligência.  Muitos dos nossos problemas hoje acontecem, por uma tomada de decisão errada que fizemos no passado, e às vezes no presente, e isso nos traz muitas vezes, Remorso, tristezas, arrependimento e sofrimento.
  A bíblia mostra vários casos de pessoas que agiram pelo impulso de suas emoções e sofreram depois pela tomada de decisão sem inteligência.
  Temos os casos de: Abraão, quando teve um filho com a serva de Sara e não esperou pela promessa de Deus, e isso lhe trouxeram muito sofrimento.  Vemos o caso de Jefté, que ofereceu sua filha em sacrifício ao senhor, desobedecendo a uma lei clara de Deus, e isso lhe trouxe tristeza e sofrimento.  Vemos o caso de Davi, que em desobediência a Deus, coabitou com Betseba e essa também em desobediência, por ser uma mulher casada, aceitou os cortejos do rei, e engravidou. 
  Assim tiveram uma dura pena da parte de Deus, pelo pecado cometido. Também, podemos citar o sofrimento e o remorso de Judas, depois de haver vendido Cristo por trinta moedas, ele chorou amargamente pela sua decisão de entregar o Cristo para ser morto.  Nem sempre nossas decisões são as mais inteligentes. Às vezes, decidimos sem pensar e sem avaliar as conseqüências dos nossos atos. Nem sempre acertamos em nossas decisões, às vezes erramos. 
  Já que a inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens e aprender. Erramos, porque não somos capazes de tomar decisões naquele momento, sem raciocinar e planejar. 
  De que forma possa administrar-la, para conseguirmos acerta nas nossas tomadas de decisões?  Cristo sempre foi e será o paradigma de todo aquele que serve a Deus e de toda a humanidade. Ele é o modelo completo para aprendermos com Ele e vivermos uma vida bem mais feliz.  Foi Ele mesmo que disse: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, pois, o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” MT 11. 29  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou Seu Anjo-Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

GESTÃO DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE COM HABILIDADES EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Gestão de Qualidade e Produtividade com Habilitação em Docência no Ensino Superior 1ª) A escolha de um carreira é regida por dois lados de pesos iguais, o subjetivo e o objetivo. Assinale a alternativa que corresponde ao fator subjetivo. A subjetividade está intimamente relacionado ao estratégico, quando o onde se quer chegar deve estar muito bem claro e definido A subjetividade é regrada através das crenças e valores de cada indivíduo, e sempre irá variar de um para outro, podendo-se valorar pelo sentimento e sua opinião relacionada a cada assunto. A subjetividade não é regulada pelos valores socioculturais, experiência de vida, sentimentos e expectativas. A subjetividade não deve ser formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. Todas as alternativas acima. 2ª) Muitas empresas nacionais usam a análise SWOT para sua gestão e planejamento estratégico. Sendo assim, a sigla SWOT, respectivamente, significa: Vantagens, desva